fbpx
Opinião

O segredo do Pai

Compartilhar

A oração do pai nosso é dizer a Deus, faça tua vontade e não a minha. Entender isto já basta.

Quem não reza ou sente esta vontade na oração ou em sua vida, quer mais a sua vontade e menos a vontade do Todo/Deus, dificilmente entenderá o porque de estarmos aqui.

Quanto pior sua vida ficar, mais longe do Todo e da luz você está. É pura resistência as ondas do Todo. E fazemos isso muito bem, pois temos um ego imenso. Mas, precisamos colocá-lo de lado.

Por isso que o Pai Nosso diz para se fazer a vontade do Pai, ou seja, a vontade do Criador, da Centelha Divina que está dentro de cada um de nós.

Todas as nomenclaturas que são dadas para cada Deus são apenas metáforas.

Cada grupo vem criando um Deus particular, formando o politeísmo. O de um manda matar o dos outros ou destruir o dos outros.

O meu deus está certo, o outro está errado.

Só há guerra de “deuses”, quando os “deuses” são sanguinários.

Basta analisar a história, o que vários deuses “mandaram” fazer. Muitos sanguinários, onde até sacrifício humano existiu.

O problema é a visão romântica, a paixão pelo deus particular ou de determinado grupo. Está tudo escrito, basta enxergar.

O que é um sacrifício humano? É um negócio, uma venda, um pagamento. Tudo depende do preço.

Só é bom se for de uma religão A ou B, enquanto respeitando cada escolha, somos uma unidade. As pessoas, animais e coisas, somos um só. 

Não basta somente dirigir a própria fé para Jesus, mas sim buscarmos a evolução espiritual. Precisamos aceitar e utilizar a nossa própria grandeza. Somos inseguros e por isso tentamos nos escorar em dogmas, enquanto precisamos nos comportar como o próprio Cristo, ser o salvador de cada realidade e comunidade.

Cada ação tem uma reação. Cada um possui dentro de si uma Centelha divina, uma capacidade infinita de fazer coisas e de ser um Cocriador. Basta soltar e deixar a Centelha Divina agir. Somos seres divinos, Deus está em nós.

Tudo é feito de átomo, todas as coisas e pessoas. O átomo, cada um deles, tem uma vibração natural de milhões de vezes por segundo.

Para falarmos precisamos diminuir a vibração do átomo para 15 vibrações por segundo para podermos nos comunicar.

Talvez dai surge algum ditado que já conhecemos como: ” O silêncio muitas vezes é o melhor remédio”.

O ser humano deve buscar a evolução, aprendizados, experiências, conhecimentos, ajudar os outros e não apenas prestígio, interesses, ajudar por interesses de seu próprio ego, oportunismo.

As pessoas só querem recompensas materiais, enquanto deveriam buscar crescimento espiritual, em fé, amor, fazer obras, ajudar os outros, trabalhar, estudar e assim sucessivamente e repetidamente.

A mensagem mais importante da oração do Pai Nosso é:

– Vem a nós o teu reino. O que quer dizer? É óbvio que Cristo nos ensinou esta oração sabendo que estamos numa matrix e vivendo escravo das trevas e egos. Portanto, é para que busquemos sair de todos estes sistemas que nos são impostos e de fato entendermos como alcançar o reino dos céus e viver no paraíso onde quer que estejamos, seja mesmo aqui na terra.

– Seja feita a tua vontade. Este trecho, repete-se novamente, quer dizer que devemos obedecer a intuição, a Centelha Divina interior, a vontade do pai e não a nossa, de nosso ego.

É preciso paciência e ir um passo de cada vez. Tudo no momento certo.

Créditos de imagem: Unsplash. Fotografia de David Beale.

Revisão e edição de Luiz Gustavo Chrispino.

Print Friendly, PDF & Email

Leonardo Garbossa

Colunista associado para o Brasil em Duna Press Jornal e Magazine, reportando os assuntos e informações sobre atualidades sócio-políticas e econômicas da região.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Translate »