Após a oração diária da tarde, uma série de Salmos e orações tradicionais para a cura foram recitadas.

“Como judeus, acreditamos que Deus tem o poder de enviar cura. Não somos médicos, mas podemos orar ”, disse o rabino Avi Berman, diretor executivo do ramo israelense da União Ortodoxa.

Centenas se reuniram no Muro das Lamentações em Jerusalém no domingo para orar pelas pessoas afetadas pelo surto de coronavírus e interromper a epidemia.Os adoradores recitavam orações e salmos, cantavam e até dançavam em círculo, pedindo a Deus que ajudasse a encontrar uma cura para a doença, em uma cerimônia promovida pelo Rabino Chefe de Safed e presidente da Rabbinical Community Association Rabi Shmuel Eliyahu em parceria com o ramo israelense da União Ortodoxa dos EUA.

“Milhões e milhões de pessoas estão passando por um tremendo sofrimento na China e fora dela”, disse o rabino Avi Berman, diretor executivo da filial israelense da União Ortodoxa, ao The Jerusalem Post antes da cerimônia. “Como judeus, acreditamos que Deus tem o poder de enviar cura. Nós não somos médicos, mas podemos orar. ”

Berman mencionou não apenas aqueles que foram infectados pelo vírus, mas também os milhões atualmente em confinamento e os outros desafios que a China está enfrentando, como a decisão de muitas companhias aéreas de cancelar seus voos de e para o país. 

Ele também enfatizou que o governo chinês está fazendo todos os esforços, incluindo medidas muito desafiadoras, para garantir que o vírus não se espalhe mais.

“Observamos nossos antepassados ​​e vemos como, quando viram problemas no mundo, oraram a Deus para cuidar disso, oraram para que os doentes se recuperassem e os pobres encontrassem sustento. O povo chinês representa um sexto do mundo e muitos são afetados também nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia ”, acrescentou Berman. “Todos devemos nos preocupar com o que está acontecendo e nos reunir para fazer algo a respeito.

“Posso dizer que, desde o final do Shabat, meu telefone não parou por um momento para tocar ou receber mensagens de escolas, comunidades ou organizações que desejam participar ou mostrar seu apoio”, acrescentou.

Os que compareceram reuniram-se em torno de uma instalação temporária que dizia: “O povo de Israel ora pelo bem da China” em hebraico e chinês, que foi colocado no lado masculino da praça do Muro das Lamentações

Fonte The Jerusalem Post

.

Print Friendly, PDF & Email

Facebook Comments

Comments are closed.