Religiosidade

Quando eles chegaram ao lugar chamado Calvário

-Quando eles chegaram ao lugar chamado Calvário, eles O crucificaram ali. Os criminosos também foram crucificados, um à sua direita e outro à sua esquerda. Mas Jesus disse: “Pai, abandona-os, porque não sabem o que estão fazendo”. Eles dividiram as roupas dele entre si e jogaram lotes em volta deles. As pessoas ficaram paradas e observaram. Mas também os conselheiros que estavam com eles zombaram e disseram: “Ele salvou outros. Que Ele agora salve a Si mesmo se Ele é Cristo, o eleito de Deus. “Os soldados também zombavam dele, e eles vieram e lhe ofereceram vinho azedo e disseram: “Se você é o rei dos judeus, salve a si mesmo.” Uma inscrição também foi feita sobre ele em grego, latim e hebraico: ESTE É O REI DOS JUDEUS. Um dos criminosos que estavam pendurados zombou de Jesus e disse: “Se você é o Cristo, salve a si mesmo e a nós.” Mas o outro o repreendeu, repreendendo-o e dizendo: ‘Você nem mesmo teme a Deus quando vê que está sob o mesmo julgamento? Temos razão, porque recebemos a recompensa que merecemos por nossas ações. Mas este não fez nada de errado. ” Então ele disse a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino!” Jesus disse-lhe: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Era por volta da hora sexta e escureceu em toda a terra até a hora nona. Então o sol escureceu e o véu do templo rasgou-se no meio. Depois que Jesus clamou em alta voz, Ele disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Quando Ele disse isso, Ele exalou.

Este é o dia em que nossa salvação deveria ser cumprida. O dia em que toda a obra de salvação terminaria.

Pare agora por um longo tempo para isso, que Jesus ansiava pelo dia em que sua salvação seria cumprida – apesar do sofrimento sem fim que isso poderia custar a Ele.

Não vá além disso o mais rápido possível, porque então você perderá algo significativo.

Pois não se trata de adquirir uma lição bíblica, e colocá-la no lugar, no papel e em sua cabeça, mas a realidade, que Deus te ama tanto, que Ele deu Seu Filho unigênito, que você pela fé Nele, não perecerá, mas terá a vida eterna.

Ele pensou em você e Ele pensa em você. É Ele quem vem / fala com você, na mensagem que você está lendo agora.

A outra coisa é – que agora, neste dia particular da história, não está apenas acabado para o próprio Jesus, mas também para nós – é a nossa salvação que se cumpre aqui. Aqui não é apenas a porta para o descanso, mas aqui está o próprio descanso!

Não é de se admirar então – visto contra este pano de fundo – que este dia nos países de língua inglesa seja chamado de “boa sexta-feira”.

Vamos tentar uma imagem humana simples: um senhor pôs uma mesa grande, cheia de pratos saborosos, para os pobres, – mas o que isso te ajuda, se você decidir sentar-se em um canto, longe da mesa? A mesa estava posta para todos, mas era apenas para o benefício de muitos que ali se sentavam.

A mensagem da Sexta-feira Santa é realmente sobre você – é a sua salvação que é fornecida aqui – portanto, você deve prestar atenção a ela como tal também, – é porque isso começa a subir em seu coração, que você é atraído, – e sentar-se, – à mesa. ” É a própria mensagem que opera isso – é, em sua essência, o próprio Senhor que nos coloca lá.

Portanto, há apenas uma coisa que pode excluir um homem da salvação – e esses não são os pecados mais grosseiros e abomináveis ​​- mas a descrença na palavra!

O que então parece, que você vai de estar entre “todos”, para “muitos”, é, portanto, a própria mensagem, onde é permitido fazer e executar sua ação. A mensagem Dele que, não menos importante, na Sexta-Feira Santa, se revela a você, como seu verdadeiro Salvador!

Se Deus permitir que você tenha dias de vida, então você experimentará novamente a Sexta-Feira Santa, e pode acontecer muito mais vezes, – mas a pergunta para você no final pode ser: Tornou-se para você, “Sexta Feira Santa?”

Print Friendly, PDF & Email

Paulo Fernando De Barros

Colunista e editor para a Noruega em Duna Press Jornal e Magazine, reportando os assuntos e informações sobre atualidades culturais, sócio-políticas e econômicas da região.
Botão Voltar ao topo